Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Sombrio terá projeto de Língua Brasileira de Sinais

Publicado em 18/05/2021 às 11:28 - Atualizado em 18/05/2021 às 11:28

A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, e o vice prefeito, Jeriel Isoppo, reuniram-se na manhã desta terça-feira, 18, no Gabinete, com o Intérprete e Professor Língua Brasileira de Sinais, Ramon Cunha, para dar o pontapé inicial na elaboração do projeto de implantação de Libras em diversas frentes da gestão.

 

A ideia inicial é a Libras virar disciplina nas escolas, para que as crianças e os adolescentes da rede municipal de ensino já aprendam, na sala de aula, a se comunicarem com colegas, amigos e familiares surdos, prestando assim mais acessibilidade e interação social.

 

Além disso, servidores públicos municipais devem aprender sinais voltados ao seu setor, para que possam atender a população em todas as situações. Sombrio tem entre 20 a 30 surdos em sua população.

 

“Um exemplo é nesse momento de vacinação. Imagina um surdo chegar no posto de Saúde para saber quando e o que precisa para se vacinar e receber a resposta em libras na recepção, ou da enfermeira ou técnica de enfermagem. Facilita a vida de todo mundo”, comenta Ramon.

 

Para a prefeita, a ideia é ampliar a acessibilidade em todos os setores, para todos que precisam, e a linguagem de sinais também está no nosso plano e será feita da melhor forma possível. Que lindo seria um mundo onde todos soubéssemos nos comunicar com todos. Se posso começar realizando esse sonho, pelo meu município, pelo meu povo, assim o farei”, afirma Gislaine.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar