Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Reunião online atualiza andamento do plano Municipal de Turismo de Sombrio

Publicado em 05/05/2021 às 17:37 - Atualizado em 05/05/2021 às 17:37

Na noite da última terça-feira, 4, foi realizada em Sombrio uma reunião online de divulgação da atualização do Plano Municipal de Turismo, com acadêmicos da 5ª fase de Gestão de Turismo do IFC, a professora e turismóloga Maria Emília, que é a responsável pela atualização, e Representantes do Trade Turístico: Rosana Martins, Diretora Municipal de Turismo, a Prefeita Gislaine Cunha e o vice prefeito, Jeriel Isoppo.

 

“O Plano Municipal de Turismo é um instrumento de gestão fundamental para qualificar um município a desenvolvê-lo. Além disso, a participação coletiva se faz necessária a fim de integrar todos os atores envolvidos”, explicou Maria Emília.

 

Já a acadêmica Fernanda Dias, apresentou aos participantes o que é um Plano Municipal de Turismo, a importância do Inventário Turístico, como serão realizadas as atividades dessa atualização, cronograma e outros tópicos referentes ao tema.

 

“Essa parceria entre Instituto e a Prefeitura, será muito boa para nós, enquanto alunos, executarmos na prática aquilo que estamos aprendendo em sala de aula. Acredito que esse Plano vai ajudar o município e a comunidade local a desenvolver melhor o turismo, com um olhar mais técnico e com informações confiáveis. Apesar de ser muito trabalho, a cada novo processo finalizado, fico mais feliz em ver as coisas tomando forma.” Fernanda, que está na quinta fase de Gestão de Turismo.

 

As atividades de atualização do PMT já começaram em Março, quando IFC e Prefeitura acertaram essa parceria. O prazo de entrega do relatório final do PMT é em Março de 2022.

 

Nas próximas semanas os acadêmicos devidamente identificados com crachá e camiseta do curso, farão visitas aos prestadores turísticos da cidade.

 

“A atualização do Plano Municipal de Turismo é um dos documentos básicos para que Sombrio entre no Mapa do Turismo Brasileiro, também muito importante para analisarmos os melhores caminhos para desenvolver atividades turísticas em nossa cidade”, reforçou a diretora Rosana.

 

“Uma das metas da minha gestão é reforçar muito o trabalho no turismo, que gera emprego, não polui, atrai visitantes e investimentos para o município e movimenta nossa economia. Um ciclo que traz como benefício o crescimento pessoal e empresarial de cada sombriense, com nossas lindas obras e construções e nossa natureza, que é um belo pedaço desse sul de Santa Catarina são bonito”, concluiu a prefeita.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar