Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Sexta tem Drive Thru de vacinação para idosos de 65 e 64 anos em Sombrio

Publicado em 22/04/2021 às 16:17 - Atualizado em 22/04/2021 às 16:17

A partir das 13h30 desta sexta-feira a secretaria Municipal de Saúde de Sombrio realiza mais uma ação de vacinação de idosos do município contra a Covid-19, com o Drive Thru Solidário (levar um quilo de alimento não perecível) no Centro Multiuso Deldi Garcia, no Parque das Avenidas, e com as aplicações para idosos do interior na Boa Esperança e na Guarita, desta vez para as faixas etárias de 65 e 64 anos.

 

A repetição do formato se dá pela agilidade que traz ao processo e pelo sucesso das outras realizações. O Drive Thru, em Sombrio, que junta pacientes dos postos de saúde dos bairros São Luiz, Parque das Avenidas, Januária, Nova Brasília, São José e Centro, acontece desde o dia 24 de Março, quando mais de 500 idosos acima de 70 anos foram vacinados com a primeira dose. Este mesmo grupo, na última terça-feira, recebeu a segunda dose, no mesmo formato.

 

Nesta quarta-feira, 500 doses estão a disposição para vacinação dos idosos de 65 e 64 anos.

 

“Se está dando certo, vamos continuar, dar sequência e torcer que recebamos cada vez mais doses para imunizarmos o quanto antes todos os sombrienses. Temos pressa também, mas infelizmente não depende apenas de nós, depende do recebimento das vacinas. De qualquer forma, estão chegando e estamos aplicando com organização e muito empenho”, comenta o secretário de saúde, Rafael da Silva Santos.

 

Prevenção e solidariedade

 

Os idosos que se vacinam no Drive Thru, ou até mesmo os que vão a pé, ao ginásio Rogério Valerim receberem suas aplicações, podem levar um quilo de alimento não perecível para reforçar a campanha #todosPorTodos, criada ainda em 2020, no início da pandemia e que agora ganha esse fortalecimento para o auxílio de famílias em vulnerabilidade social.

 

“É uma forma de colaborar. Não é obrigatório, mas é satisfatória para quem doa, que pratica sua boa ação, marcando a vida de outra pessoa, de uma família, num dia que a sua também é marcada pela aplicação de uma vacina tão importante para prevenção desse vírus”, reforça a prefeita, Gislaine Cunha, que sempre acompanha a vacinação.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar