Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Geral
Prefeita Gislaine entrega escrituras em programa de regularização Fundiária

Publicado em 22/04/2021 às 16:15 - Atualizado em 22/04/2021 às 16:15

Escritura na mão

Prefeita Gislaine entrega escrituras em programa de regularização Fundiária

 

A Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, entregou na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete, escrituras a proprietários de terrenos que não tinham a propriedade por direito, dos imóveis em que moravam há anos, num programa de regularização fundiária que, em 2021, já entregou 100 registros, em parceria com a LMG Assessoria em Segurança no Trabalho e Topografia.

 

“Hoje é um dia especial. Todos sabemos a importância de se ter segurança quanto a propriedade de seu imóvel de forma definitiva e legal, com a escritura na mão e entregar simbolicamente hoje a esse grupo de pessoas, nos deixa muito felizes por concretizarmos sonhos, deles e nosso, de projetos iniciados ainda na gestão Zênio Cardoso e hoje completando na nossa”, comemorou a prefeita.

 

Além das 100 escrituras já entregues em 2021, outros 28 processos estão em andamento e devido a burocracia, a necessidade de intimação de todos os que já foram proprietários da matrícula que está sendo desmembrada, há uma demora, mas que é recompensada com um ato seguro, feito por profissionais capacitados.

 

“Estamos há tempos nesse projeto, às vezes as pessoas duvidam que vai sair, vem empresas de fora e falam que a gente não vai entregar, mas seguimos firmes no nosso propósito. Temos que agradecer a Prefeitura, que é a responsável por esse trabalho, ao advogado, Doutor Tadeu Santos, que foi fundamental em cada processo, ao engenheiro agrimensor da Prefeitura, Lucas Valerim e, claro, a confiança de quem está conosco buscando a realização de seu sonho”, comentou Odair José de Souza, o Itá, engenheiro agrimensor e sócio proprietário da LMG.

 

“Hoje é um dia duplamente especial. Primeiro por estarmos aqui, com a graça de Deus, num momento tão difícil do Mundo inteiro, vivos, respirando. E segundo por alcançar esse sonho de conquistar nossa escritura, agregando valor ao nosso imóvel e facilitando projetos pessoais futuros. E estou feliz de conhecer a prefeita pessoalmente também”, reforçou Zoraide Fernandes da Rocha, uma das beneficiadas.

 

O projeto, realizado pela Prefeitura, beneficiou moradores dos bairros São Francisco, Januaria, Boa Esperança e Parque das Avenidas, e facilita o acesso e torna mais cômodo o pagamento da conquista da escritura. O proprietário parcela em até 24 vezes de 75 reais.
“Vamos seguir trabalhando juntos nesse objetivo, de tornar a vida do cidadão sombriense cada vez melhor em todos os setores”, concluiu a prefeita.