Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Janeiro Branco se encerra nesta sexta-feira com legado para o ano inteiro

Publicado em 28/01/2021 às 15:13 - Atualizado em 28/01/2021 às 15:17

A Prefeitura de Sombrio encerra sua primeira campanha de saúde do ano de 2021 nesta sexta-feira, às 9h, com uma live sobre os cuidados com a saúde mental, ao vivo no facebook do Paço Municipal, apresentada pela Prefeita Gislaine Cunha e com a presença do idealizador do projeto em nível nacional, o psicólogo, escritor e palestrante, Leonardo Abrahão.

 

É a quarta live sobre o tema, realizado durante o mês e a primeira numa manhã de sexta-feira. Todas as outras foram nas noites de quinta e contaram com profissionais do Centro de Atenção Psicossocial, que é o órgão que toca a campanha e suas ações além da mídia, que recebeu atenção especial este ano com postagens sobre o tema nas redes sociais, cartazes e flyers distribuídos no comércio e de casa em casa e ainda outodoors ambulantes, com os caminhões do lixo plotados com artes do janeiro Branco.

 

De acordo com a Prefeitura, além da campanha dentro do mês, todos os meses pelo menos uma live será realizada dedicada ao tema. “É uma importância muito grande o trato com a saúde mental, saber como prevenir, como viver bem e saber como tratar, quando estamos com algum problema. Saber procurar ajuda e saber que isso é sinal de força e não de fraqueza, como a gente aprende uma vida inteira”, comenta a prefeita.

 

Outra marca que a campanha Janeiro Branco vai deixar é o girassol, que normalmente é o símbolo do combate ao suicídio no setembro amarelo, e agora foi transformado em marca da Secretaria Municipal de Saúde, utilizando de suas características de sempre procurar a luz e dar as costas à escuridão para passar mensagens importantes aos cidadãos.

 

“A saúde de Sombrio tem o propósito de ser a luz, de ser o sol quando o cidadão, que é nosso girassol precisar, mas também ser outro girassol quando não há luz, como a planta faz, que em dias nublados e a noite, vira-se uma para a outra sendo sua própria fonte de luz e energia. E além disso, cuidar da saúde do corpo não desfaz a importância de cuidar da mente. Um junto do outro transforma nossa qualidade de vida”, reforça Gislaine.

 

Ofertas e planos

 

O projeto da Prefeitura, na gestão Gislaine e Jeriel, é de levar atendimento psicológico a todos os postos de saúde da rede, oferecendo acolhimento e proporcionando a audição que é o que quer quem por vezes, quem procura uma de nossas unidades.

 

Hoje Sombrio tem o Centro de Atenção Psicossocial em funcionamento com psiquiatra, psicólogas, assistente social, enfermeira, massoterapeuta, professor de música, educadora física, acolhimento humanizado na recepção, dentre outras ofertas de serviços e atenção.

 

“Estamos num trabalho muito bom no setor, mas em busca de mais, sempre, pra igualar o atendimento feito para a saúde física, com a saúde mental do cidadão”, conclui a prefeita.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar