Sextou com S de Saúde Mental

Publicado em 15/01/2021 às 17:06 - Atualizado em 15/01/2021 às 17:06

A Campanha Janeiro Branco, realizada pela Prefeitura Municipal de Sombrio foi às ruas nesta sexta-feira, com psicóloga, enfermeira e agentes de saúde trabalhando na distribuição de materiais de orientação e cuidados com a Saúde Mental, no centro da Cidade.

O ato começou nas tendas em frente a Caixa Econômica Federal e se espalhou pelo comércio com a colocação de cartazes também nas lojas.
Kits com os flyers da campanha Janeiro Branco e dicas de prevenção ao Covid19 foram entregues, junto de um pequeno papo e de coleta de dados para cadastro no sistema de saúde municipal.

Na quinta-feira, a noite, no facebook da Prefeitura de Sombrio, a segunda live da campanha foi realizada com o tema: A importância de Terapias Alternativas no cuidado com a Saúde Mental.

“O empenho da nossa equipe do caps, de toda a Secretaria de Saúde, a atuação nos postos, na distribuição dos materiais pelo agentes está sendo muito bom. A campanha tem a intenção de despertar mais pessoas para este cuidado e esperamos que ao final dela possamos ter alcançado o maior número de sombrienses possível”, comentou a prefeita Gislaine Cunha.