Prefeitura de Sombrio cria “Bolsa Escola Alimentação“ na crise do Coronavírus

Publicado em 24/03/2020 às 11:07 - Atualizado em 24/03/2020 às 11:34

#Social #Educação

“É uma triste constatação, mas sabemos que existem crianças que só tem a escola como fonte de alimentos durante a semana e nesse momento sem aulas por conta do Coronavírus, não podemos deixa-las passar fome.” A frase, acompanhada de lágrimas nos olhos, foi do Prefeito Zénio Cardoso, na reunião que definiu a forma de ajudar famílias em vulnerabilidade social, com filhos estudantes da rede pública de ensino.

A Prefeitura de Sombrio, através da Secretaria Municipal de Educação criou, assim, o Bolsa Escola Alimentação. O programa consiste em montagem de cestas básicas mais completas que as tradicionais, ainda com acréscimo de ovos e carne.
“Nosso programa é para pelo menos um mês de manutenção. Nossas diretoras e coordenadoras de CEI têm plena consciência de quais são os alunos mais necessitados. Eles são procurados, a gente faz o contato e a entrega", explica Graziela Caetano da Rosa Schwartzhaupt, Secretária Municipal de Educação.

Outras medidas sociais

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sombrio também está realizando busca ativa de famílias carentes, para ajuda-las de alguma forma.

Um reforço importante virá da campanha de arrecadação de alimentos que está sendo feita pela Associação Cultural e Esportiva Nova Guarita, Aceng.

“Comecei a chamar a população e já temos um bom número de pessoas querendo ajudar. Vou recolher dinheiro e alimentos, pra montar as cestas e junto da Prefeitura, realizar a logística de entrega”, salienta Natanael Corvelo, presidente da Aceng.

“Estou a frente do grupo de combate e prevenção ao Coronavírus em Sombrio. É incrível o que tenho visto dessa cidade. Do quanto temos gente de bem, unidas, para ajudar da melhor forma possível” finaliza a vice prefeita, Gislaine Cunha, presidente da Comissão de Prevenção do Covid-19 em Sombrio.