Futsal de Sombrio já tem data para Congresso Técnico

Publicado em 24/01/2020 às 14:31 - Atualizado em 24/01/2020 às 14:31

Futsal de Sombrio já tem data para Congresso Técnico

O Departamento Municipal de Esportes de Sombrio definiu nesta quinta-feira a data do primeiro congresso técnico do Campeonato Sombriense de Futsal 2020, que foi mantido no primeiro semestre, ao contrário do que se dizia nas rodas de conversas de desportistas nesse início de ano, sobre possível mudança.

A primeira reunião de dirigentes interessados em participar do certame será dia 6 de fevereiro, uma quinta-feira, às 19h30, no Auditório da Prefeitura de Sombrio e a partir dali serão discutidas questões de regulamento, definição de data para início e dias de jogos.

“Tive uma reunião c om o Prefeito Zênio Cardoso assim que ele voltou do período de férias e definimos pela manutenção do calendário utilizado há dois anos e já vamos dar o pontapé inicial com o futsal entre final de Março e início de Abril”, disse Fernando Ferreira, Gerente Municipal de Esportes.

Em 2020 a expectativa é da volta da categoria veterana, que depende de inscrições das equipes para acontecer. Além disso, as categorias livres masculina e feminina, e seis categorias de base: Sub7, Sub9, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17.

“Nossa competição é a mais tradicional de futsal da região e certamente teremos grandes times. Nossa estrutura é boa, o ginásio é excelente, quadra boa e temos um diferencial que é a cobertura do canal Live EC por vídeos, com transmissões ao vivo, que queremos manter em 2020”, comentou Fernando.

Calendário quase pronto

De acordo com o gerente Municipal de Esportes, em poucos dias o calendário esportivo do ano em Sombrio será divulgado, com datas fixas definidas para todas as competições que acontecerão ao longo de 2020.

“Assim todos conseguem se programar melhor, sejam desportistas das competições coletivas, sejam os que praticam esportes individuais. Reservando assim suas datas para estarem conosco nos maiores eventos de esporte da região”, salientou.

O Futebol continuará no segundo semestre e, de acordo com Fernando, melhora a qualidade dos jogos devido as condições dos gramados estarem melhores com o fim do inverno e início da primavera.

“Basta lembrar do ano passado. O espetáculo, a festa que foi o domingo de final, que pretendemos repetir esse ano. O esporte municipal segue forte e Sombrio continua seguindo as orientações do Prefeito de ser a Cidade de todos os Esportes” Conclui o gerente.