---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
Caetano Lumertz é asfaltada e traz alívio a moradores de pelo menos dois bairros

Publicado em 04/12/2019 às 15:17 - Atualizado em 04/12/2019 às 15:17

A Rua Caetano Lumertz, que faz a divisa entre os bairros São José e Nova Brasília, em Sombrio, recebeu nos últimos dias a colocação de asfalto, que é a segunda etapa de sua obra, iniciada com a drenagem pluvial, e já trouxe, mesmo ainda restando sinalização, ciclovia e calçada, alívio aos moradores locais.

 

Foram anos de sofrimento com uma rua completamente esburacada, ainda com pedras irregulares, dificultando a vida dos moradores, do comércio e da indústria moveleira local. “Sou do bairro, passo aqui todos os dias, conheço cada centímetro e cada morador que por aqui passa. Sei exatamente o que todos passavam por anos pedindo algo melhor. Aliás, o bairro São José inteiro era dito como esquecido por administrações passadas e o prefeito Zênio Cardoso garantiu que mudaria esse quadro e está mudando, graças a Deus”, comentou o secretário municipal de obras, Nego Gomes.

 

A rua é uma das principais e mais antigas do município e serve também para diminuição do fluxo de automóveis da Avenida Getúlio Vargas, que segue na mesma direção leste/oeste, vinda do centro até a SC 449, que liga as comunidades do interior a cidade e Sombrio a Jacinto machado.

 

“Nossa ideia com as obras realizadas em Sombrio é projetar o crescimento sustentável. Obras em vias importantes e também trabalhar para facilitar a vida do cidadão sombriense, acabando com os buracos, com estas ruas em situações muito precárias como esta estava ou com as pavimentações onde não se tem nem calçamento, tirando as pessoas da poeira e do logo”, comenta o prefeito Zênio Cardoso.

 

Mais asfalto em andamento e por chegar

 

Outras obras de asfalto também estão sendo realizadas essa semana, como a rua Manuel Floriano Borges, no bairro Raizeira. A obra de asfalto está em fase de conclusão e vai da igreja da comunidade até a esquina seguinte da escola Alcides de Souza Pereira.

 

No Centro, o asfalto deve ser colocado nos próximos dias na Avenida Antônio Sant’Helena, desde a rua Santo Antônio até a Avenida Papa João XXIII no bairro Parque das Avenidas, e na rua Teodoro Rodrigues de Oliveira, do centro ao bairro São Luiz.

 

“Os transtornos com as obras de drenagem pluvial já passaram, agora é hora de colocarmos o asfalto e deixar tudo pronto para todos os sombrienses que aguardam ansioso nestas ruas. Importante frisar que são obras bem projetadas, com grossas camadas de asfalto e o cuidado com a parte inferior, ou seja, obras com prazo de validade bem grande devido a sua qualidade”, conclui Zênio.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar