Acesso sul a Sombrio começa a ser revitalizado

Publicado em 02/08/2019 às 08:35 - Atualizado em 02/08/2019 às 08:35

Um novo ponto de acesso a Sombrio deve começar a ser mais usado, a partir da obra que a Prefeitura está realizando, de revitalização da rua Manoel Teixeira da Rosa, Bairro Raizeira, com asfalto e calçadas em mais de 500 metros de via.

A entrada de Sombrio é o acesso sul e leva ao centro da cidade ou ainda permite facilidade no caminho da praia, para que vem dos municípios do extremo sul de Santa Catarina e de todo o estado do Rio Grande do Sul, assim como turistas estrangeiros de Argentina e Uruguai.

“Essa obra vai melhorar o fluxo de pessoas em um setor comercial importante de Sombrio, que é o início da avenida Nereu Ramos e parte da rua Caetano Lumertz, além de desafogar também um pouco o trânsito do Centro. Sair pela marginal da BR, descer em uma rua com asfalto de qualidade e que dê fácil acesso ao seu destino desejado ajuda quem chega a Sombrio e aos sombrienses que estão diariamente no centro da cidade fazendo suas compras, trabalhando, moram ou têm empreendimentos”, comentou o prefeito Zênio Cardoso.

A obra foi iniciada na manhã de ontem, 01 e deve ser relativamente rápida, especialmente na parte de asfalto, pois sua base está consolidada e precisa de poucos ajustes. A sequência terá construção de calçada em toda sua extensão, além de sinalização e pintura.

“Além do acesso ao município, pensamos especialmente nos moradores do bairro Raizeira, que ganham mais qualidade para seu deslocamento diário. E olha que ainda acontecerão mais duas pavimentações nesse mês de Agosto. Estamos cada vez com mais obras em andamento e isso nos deixa muito contente porque é pra isso que estamos aqui: trabalhar para todos os sombrienses”, conclui o prefeito.