Mais um passo do Dom Joaquim para a excelência

Publicado em 15/07/2019 às 17:01 - Atualizado em 15/07/2019 às 17:02

A comunidade sombriense recebeu ontem pela manhã mais uma boa notícia vinda do Hospital Dom Joaquim, repassada em conjunto por Prefeitura de Sombrio e Instituto Maria Schmitt: a inauguração do Pronto Atendimento em Ortopedia, que já está funcionando e atende 24h.

O serviço está a disposição para os sombrienses encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde para consultas, exames e cirurgias e também atenderá planos de saúde de organizações que prestam esse tipo de parceria e do próprio Plano Familiar do HDJ, lançado há um mês.

Casos de urência e emergência, de responsabilidade do Estado, ainda aguardam contratualização do Maria Schmitt com o Governo de Santa Catarina, para que sejam atendidos pelo SUS diretamente, sem passar pelo sistema de regulação do município.

“É um dia de agradecimentos e de louvar o trabalho de todos que se dedicam pla melhoria do hospital. É quase que inacreditável que estejamos quase que quinzenalmente aqui dando mais e mais notícias boas para a população de Sombrio, mas é um fato e todos que estamos aqui hoje temos uma parcela de responsabilidade e temos sim que ser gratos e comemorar essa conquista junto da população”, comentou a vice prefeita, Gislaine Cunha.

O vice presidente do Imas, Ricardo Ghelere, lembrou ainda que há uma luta por essa contratualização, para que ela seja mais rápida e que outras boas novidades estão por vir. “Teremos ainda pediatria aqui no Dom Joaquim e conquistamos a reforma de 100% dos quartos, que em breve vamos mostrar para toda a população o quanto a mobilização do poder público, unidos conosco e somada ainda a essa força de empresários e cidadãos que colaboraram, pode fazer por um hospital”, comentou Ghelere, lembrando que os quartos de internação SUS terão qualidade, equipamentos e conforto de quartos de hospitais particulares.

O Prefeito, Zênio Cardoso, também utilizou de gratidão em seu discurso, elogiando funcionários e empresários que sempre lutaram para manter o Hospital aberto, lembrando da luta durante seu primeiro mandato e do que está por vir, nessa nova fase que vive o hospital.
“Sempre disse que poderia não fazer um metro de asfalto, mas mudaria a cara, a situação e daria nova vida ao Hospital Dom Joaquim.

Penamos de muitas formas para não deixar fechar e devemos muito aos funcionários por isso, aqueles que vem lá de trás, nos ajudando sempre. Agora com mais essa conquista que é a ortopedia, com a vinda da pediatria e o projeto que temos de colocar UTI e Hemodiálise aqui no Dom Joaquim, chegaremos de vez em outro status, o de melhor hospital do sul do estado e um dos melhores de Santa Catarina”, concluiu.