---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Homens de Sombrio dão boa resposta e lotam Posto de Saúde em horário estendido

Publicado em 08/11/2018 às 10:16 - Atualizado em 08/11/2018 às 10:23

A noite de horário estendido para atendimento aos homens no Posto de Saúde do Centro, anexo ao Hospital Dom Joaquim, referente a campanha Novembro Azul, teve boa resposta e lotou as salas e corredores da unidade para realização de consultas, avaliações e exames, na noite da última quarta-feira, 7.

 

"Foi legal ver a participação dos homens hoje conosco, porque é tradicional homem não procurar muito o cuidado com seu corpo, mas desta vez tivemos grande procura e esperamos continuar assim, esse mês de campanha e todos os meses, afinal esta oferta de serviços está disponível o ano inteiro", afirma o Gerente de Saúde de Sombrio, Dângelo da Silva.

 

Neste dia de horário estendido, a saúde de Sombrio realizou coleta de sangue para testagem rápida, vacinas, consultas médicas, avaliação bucal e exames de eletrocardiograma.

 

A campanha é voltada especificamente para o combate ao Câncer de Próstata, mas a ampliação, de acordo com a Secretaria, serve também para levar o homem ao posto e a partir daí mostrar a importância de todos os cuidados.

 

No sábado, das 8h ao meio dia, novamente o Posto Central fica aberto e ganha também a companhia da UBS do II Distrito Boa Esperança, ofertando os mesmos atendimentos.

 

"É importante reforçar que estamos sempre oferecendo esse trabalho e que nossa saúde é referência exatamente por atender a todos, com qualidade. Ainda estamos trabalhando num projeto de exames de baixa e média complexidade que em breve noticiaremos, assim que se confirmar e pudermos comunicar mais essa conquista", finaliza o prefeito Zênio Cardoso.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar