A segunda edição do Dança Sombrio, que aconteceu no final da tarde de ontem, 10, levou um grande público à Rua Coberta de Sombrio, no centro do município.
Mais de 500 bailarinos de todas as idades apresentaram coreografias de diversos ritmos, do clássico à dança do ventre, das danças urbanas ao balé, com estilo livre e muitos outros.
Os bailarinos que ocuparam o palco vieram de diversas cidades da região. Além dos sombrienses, grandes anfitriões, dançarinos de Praia Grande, Ermo, Araranguá, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul e Criciúma coloriram o palco com 57 coreografias de 16 escolas de dança.
O Dança Sombrio, evento organizado pela Casa da Cultura, foi pensando para ser mais do que um evento, mas um palco livre para artistas mostrarem sua arte, sejam de escolas de dança ou da Rede Municipal de Ensino e instituições, dando oportunidade tanto para aqueles que já estão habituados a participarem de grandes competições e eventos, quanto para aqueles que estão subindo em um palco público pela primeira vez..
O Dança é um palco democrático onde todos têm espaço!
A próxima edição, em 2024, promete ainda mais.