Hospital Dom Joaquim ganha novo aparelho de Ultrassom

Publicado em 10/10/2018 às 10:43 - Atualizado em 10/10/2018 às 10:50

A notícia chegou no fim de semana, mais precisamente no sábado, quando o Prefeito, Zênio Cardoso, e a vice, Gislaine Cunha, receberam a ligação de diretores do instituto Maria Schmitt, informando sobre a chegada do novo aparelho de Ultrassom no Hospital Dom Joaquim.

"É mais uma notícia boa nessa nova etapa do Hospital Dom Joaquim. Etapa que estamos há meses acompanhando e que a cada dia vem com mais e melhores resultados. É o trabalho sério que sempre disse que faria, voltado à saúde e especialmente na recuperação do Hospital e agora com o Imas estamos juntos nesse caminho novo", comentou o prefeito Zênio.

A vice, Gislaine, foi pessoalmente no sábado mesmo conferir o novo aparelho e comentou tecnicamente o que significava a chegada do Ultrassom a Sombrio. "É o começo de uma nova era, do fim de filas de exames, de uma demanda muito grande que temos não só em Sombrio, mas na região e que muda o patamar do Dom Joaquim mais um pouco. A cada nova conquista, a cada reforma, a cada aparelho que chega, estamos nos tornando ainda mais referência para a região", salientou Gislaine, que esteve acompanhada do gerente de saúde, Dângelo da Silva, do diretor do Hospital, Leandro Fernandes, do colaborador do HDJ, Cezar Luchina e de Vitor Luís Schmitt Martins.

O aparelho vem para ser utilizado em todos os tipos de ultrassom, inclusive para ortopedia de média e baixa complexidade, que pode ter cirurgias feitas no próprio HDJ.     "Esta semana, pelo que nos informaram, a equipe técnica já fará a instalação e mais dois médicos fecham parceria com o instituto, a quem devemos agradecer e dar os méritos pela aquisição do aparelho, parceria essa para cirurgias e novos tipos de atendimentos. Definitivamente, é o Novo Dom Joaquim", concluiu Zênio.

ASSISTA AO VÍDEO: